FILHO, PRECISA DE MIM?

Helena corria para chegar a tempo no trabalho, torcendo para que o engarrafamento não fosse muito demorado, que o ônibus não estivesse tão lotado e que o trem não estivesse parado. Na sua mente tentava organizar o dia, espremendo os muitos compromissos entre a lista de pedidos da família: passar no banco, pagar a conta de telefone, comprar o remédio do Pedro, levar os salgadinhos na festa da professora da Renata, levar aquela calça de seu marido para ajustar a bainha, marcar aquela consulta médica já por tanto tempo adiada.


Depois de um dia de trabalho intenso chega em casa e as tarefas continuam. Enquanto tenta adiantar o jantar, confere os deveres de casa dos filhos, ouvindo o relatório interminável da filha explicando como os meninos são terríveis e por isso ela não conseguiu prestar atenção na aula! Coloca a roupa para lavar sonhando com um banho quente, demorado e relaxante! Arruma a cozinha, põe o frango para descongelar e antes de dormir faz a última pergunta:

 _Filho, você precisa de mim?
_Então, boa noite, Deus te abençoe!

Na manhã seguinte acordou com a resposta numa folha de caderno em cima da mesa:

Mamãe, você me perguntou se precisava de você?
Minha resposta é: Preciso sempre de você...
Preciso de seu amor, de sua presença,
de seu carinho e de seu calor;
Preciso de sua palavra, de seu conselho,
de sua visão abrangente e de sua aprovação;
Preciso de seu sorriso, de sua alegria,
de seu ânimo e de seu entusiasmo;
Preciso do seu jeito de me fazer sentir importante;
Preciso de seu abraço, de seus beijinhos apertados
e de seu aconchego.
Preciso de você de tantas maneiras e jeitos
que a vida nem faz sentido sem você.
Sim mamãe, preciso de você a cada momento!

Teu filho

Somos mães modernas, descoladas, despachadas, super dinâmicas, atarefadas, trabalhadoras, batalhadoras, superprotetoras, preocupadas e ansiosas. Sim, conquistamos nosso espaço na sociedade e a mídia nos lembra a todo o momento que temos direito de nos realizarmos.

Merecemos isto, com certeza, mas o mundo esquece-se de mencionar que nossa realização também passa por vermos nossos filhos realizados, seguros e felizes. Raramente refletimos a respeito do que realmente nossos filhos precisam.

Às vezes as respostas são bem simples, mas mesmo em sua simplicidade podem nos emocionar. Recordo-me do desabafo entre lágrimas de uma profissional muito bem sucedida que tentava ser a melhor mãe do mundo, mas esquecia-se das coisas essenciais, que não têm preço.

Nossos filhos não precisam de mais brinquedos nem do celular de última geração, mas precisam se sentir seguros e terem a certeza que serão aceitos, mesmo se não forem os mais famosos da escola.  

Eles não precisam tanto de roupas novas e adereços caros, mas necessitam da certeza de que são lindos por dentro e por fora, são únicos e com uma personalidade especial. 
Não precisam tanto de elogios em público, mas de conversas francas e particulares, sem acusações, inquisições ou desconfianças. Precisam saber que alguém está do lado deles, incondicionalmente. Precisam ouvir suas orações citando os seus nomes, sabendo que está sempre intercedendo por eles.


Enfim, não precisam que você seja importante, rica ou famosa, mas gostariam que, às vezes, você fosse apenas mãe!

Ida Helena Mazoni Venturini de Souza
Dedicado ao Dia das Mães

4 comentários:

  1. Muito obrigado pela oportunidade de apreciar tal conteúdo. Esse conto é verdadeiro e näo há necessidade de averiguar isso, pois as consciências o corrobora.
    Me perdor se parecer incoveniente, mas gostaria de ver algum conto alusivo ao dia das mães, porém direcionado aquelas que sempre sonharam em ser, mas por alguma razäo näo lhes foi dada esta graça.
    Percebo que algumas datas parecem excludentes.
    Um abraço,

    Walber Assis

    ResponderExcluir
  2. Caro Walber Assis, obrigado pela sugestão. Muitas vezes as meditações saem do dia a dia, mas vamos orar e pensar sobre este assunto, há tempos uma mãe me pediu uma poesia aos que sofrem pela perda de um filho, e escrevemos duas em março. Entre o povo de Deus continua havendo muitas Saras e Raqueis, e não sabemos os porquês, um dia saberemos!

    ResponderExcluir
  3. Só lembrando que esta meditação foi escrita pela minha esposa, Ida Venturini, a partir de suas experiências do dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  4. Irmã Ida ,parabéns pelo belo e profundo texto
    São lições de precisamos aprender como pais
    e em especial as mães. continue vou ficar atento.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar! Sua opinião é muito importante!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

CAMPOS BRANCOS

Quantos ainda morrerão sem ouvir o Evangelho? LER POEMA

MISSIONÁRIOS

MISSIONÁRIOS
Poema que traduz a renúncia de quem quer ser missionário
Poesia Bíblica baseada em I João 4:4
EM TODAS ESTAS COISAS...EU TE LOUVAREI!
Este poema foi escrito para nos lembrar que devemos louvar em todas as circunstâncias, como a oração de Habacuque, ainda que a figueira nào dê o seu fruto, todavia eu me alegrarei no Senhor da minha salvação. Ler poema Completo

poema de amor

AMOR, SEMPRE O AMOR
Este poema é uma homenagem aos casais que teimam em continuar apaixonados.  A chama do amor pode e deve ser alimentada! Ler Mais