CAMPOS BRANCOS

Quando vejo os campos brancos a ceifar
As carências mil de obscura etnia
Na obra de missões fico a meditar
Que outra não há com maior valia.

Quando ouço o clamor das nações pagãs
Que nunca ouviram o Evangelho Teu
Quero dedicar noites, tardes e manhãs
Deixar inflamar o coração meu.

Tantos povos precisam ainda ouvir
Para tantos falta a esperança
Impossível me omitir.

E no fragor desta imperiosa lida
Só me resta uma tristeza:
"Tão grande a visão, tão curta a vida!"

                                                               agosto de 2001
                                                              Joed Venturini

6 comentários:

  1. Belíssimo soneto missionário, Pr.Joed. Fala ao coração de todo aquele que ainda tem o coração de carne, e não de pedra, em relação à obra missionária e àqueles que ainda não tiveram a chance que tivemos e aproveitamos, a chance de Vida Eterna do Evangelho.

    Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Sammis, obrigado pelo apoio e conte sempre conosco para o que precisar. Ter o coração missionário não dá lucro terrestre, mas grande gozo espiritual.

    ResponderExcluir
  3. DR. Joed, meu marido gostou imenso do seu testemunho e exemplo para Cristo. O meu coração se alegre por ver uma vida como a sua. Usa o seu dom, a benção que Deus lhe deu para glória Dele servino com amor o ´próximo. Continue o seu bom trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Diana, obrigado pelo seu apoio. Que Deus abençoe vosso ministério em Lisboa. A Europa precisa redescobrir a autenticidade do Evangelho!

    ResponderExcluir
  5. Paz do Senhor amado irmão... Parabéns pela excelência dos teus poemas pois o Senhor fala conosco em todo o tempo através deles. Confesso que milhares de vezes venho aqui para buscar alento e volto saciado com o que leio!
    Meu caro irmão, talvez o espaço seja inoportuno,tanto é que se possível não aceite este recado pois quero lhe expressar um pedido...
    Meu nobre irmão, quero pedir sua ajuda para editar alguns dos meus livros e porque não me ajudar a lançar um? Sinto até meio envergonhado em está lhe pedido isso, mas confesso ao irmão que minhas forças estão se esvaindo diante das inúmeras tentativas... Será que nunca serãolançados? será que devo desistir? Tudo que mais quero é ver ao menos um deles publicados nem que seja uma dasminhas coletâneas de poemas... Se possível entre em contato comigo pois adoraria ter parceria com um dos autores que mais admiro pela grandeza e pelas preciosidades que sempre escreve... Grande abraço e aguardo ao menos uma resposta... Caso prefira poderá me add no msn piaventura@hotmail.com... Super abraço!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18/3/12

    /venturini,linda poesia
    há.. se todos lesse e aceitase o senhor Jesus
    realmente quantos ao nosso lado morrem sem salvaçao
    o mundo estar cada vez mais longe do proposito de Deus mas nos não vamos desanimar,a vnda de cisto esta proxima cuidemos de nos e dos perdidos que cada dia Deus te cubra de benção
    sejá cada dia benção abraço rodes andrade

    ResponderExcluir

Obrigado por participar! Sua opinião é muito importante!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

CAMPOS BRANCOS

Quantos ainda morrerão sem ouvir o Evangelho? LER POEMA

MISSIONÁRIOS

MISSIONÁRIOS
Poema que traduz a renúncia de quem quer ser missionário
Poesia Bíblica baseada em I João 4:4
EM TODAS ESTAS COISAS...EU TE LOUVAREI!
Este poema foi escrito para nos lembrar que devemos louvar em todas as circunstâncias, como a oração de Habacuque, ainda que a figueira nào dê o seu fruto, todavia eu me alegrarei no Senhor da minha salvação. Ler poema Completo

poema de amor

AMOR, SEMPRE O AMOR
Este poema é uma homenagem aos casais que teimam em continuar apaixonados.  A chama do amor pode e deve ser alimentada! Ler Mais